Segurança é um ponto que precisa sempre estar em foco! E tanto os síndicos, quanto moradores, precisam colocar alguns cuidados em ação.
Preparamos 4 dicas essenciais para moradores e funcionários colocarem em prática e manter a segurança do condomínio.
1. Profissionais especializados
Contratar bons profissionais é sempre uma opção mais segura e certeira. E contratar uma empresa terceirizada pode ser a melhor opção pois, além da equipe ser bem preparada; você ainda reduz custos e otimiza tempo.
Caso opte por contratar por conta própria, verifique sempre o histórico do profissional, veja antigas empresas que ele já trabalhou, e opte por quem tem experiência com portaria predial.
2. Controle de visitas/acesso
Manter aquela boa e velha prática de averiguar quem entra no condomínio, é de extrema importância. Peça sempre identificação de visitantes e funcionários; interfone para o morador e; só libere a entrada depois da autorização do mesmo.
Verifique sempre o interior dos veículos que irão entrar no condomínio!
3. Equipamentos de segurança/monitoramento remoto
É primordial investir em equipamentos de segurança como câmeras; alarmes; interfones, e guaritas. Tudo isso em conjunto traz um resultado mais eficaz para a segurança de todo condomínio. Hoje em dia existem diversas opções no mercado, e de diversos custos.
O monitoramento remoto é uma outra prática que reforça muito a segurança. Corresponde a uma equipe por trás das câmeras de segurança, acompanhando todo o condomínio a distância e atuando 24h por dia.
4. Práticas de segurança
Além de colocar tudo isso em prática, precisamos também, reforçar algumas atitudes dos moradores no dia a dia. É ideal fazer alguns materiais com dicas e conselhos, que os moradores e funcionários podem seguir para um resultado mais certeiro e eficaz. Como por exemplo, não emprestar a chave para terceiros; evitar ficar conversando ao redor do prédio, principalmente de noite; deixar claro procedimentos de emergência; acompanhar funcionários que prestará algum tipo de manutenção; entre outros pontos importantes.
Agora que já está bem informado e preparado, é só colocar um plano de segurança em ação!
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail