Blog da Leardi

Dicas para encontrar o ponto de venda ideal

  • 18/06/2021

O Ponto de Venda se refere a qualquer tipo de estabelecimento que apresente serviços ou produtos para a venda aos clientes, ele é o ponto de referencia para chegarem até você.  

Agora veja os principais fatores que devem ser considerados na hora de escolher o local do seu ponto de venda:


1- Público Alvo

Entender o público-alvo é essencial na hora de escolher a localização da empresa e planejar estratégias para a evolução do seu negócio.

Analisando a faixa etária que quer atingir, o gênero, a renda média e o potencial de consumo, você terá um norte de onde eles mais frequentam.

 

2- Avaliar os concorrentes

Ao observar como as outras empresas próximas estão se planejando, é possível avaliar quais estratégias e ações que estão dando certo e diminuir a margem de possíveis erros. 


3- Sua localização  

O posicionamento na rua deve favorecer a visibilidade do seu comércio, para aqueles que passam mais rápido como por exemplo de carro, deve estar bem sinalizado na fachada o tipo de negócio. 

Vagas por perto, ou um local para estacionar no imóvel são importantes também, porque a dificuldade de estacionar é um fator que pode acabar espantando possíveis compradores. 

Observar o movimento da rua durante vários dias e em diferentes horários é uma dica interessante. Muitas vezes alguns locais são de trânsito rápido em grandes avenidas, outros já são ruas mais tranquilas onde as pessoas observam mais o seu entorno.


4- Analisar valores

O valor investido na locação tem que ser compatível ao que você está apto a pagar, escolher imóveis menores dependendo de sua demanda é a melhor opção de baratear seus custos e ter uma maior margem de lucro. 

E também se garantir de mais para frente não ter que transferir o seu ponto de venda, por conta do alto valor e acabar perdendo toda a força da marca que você já tinha no local. 


Aqui foram as 4 dicas que consideramos mais importantes no momento de escolher seu ponto de venda. 

Se você está pensando em abrir sua própria imobiliária, conheça as vantagens de ser uma franquia.

Lembrando que aqui na Paulo Roberto Leardi, oferecemos todo o apoio na hora de escolher o melhor local para uma nova franquia. Temos o setor de expansão na central, que cuida e auxilia em todas as informações de fluxo, público alvo e concorrência.



Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail